Perguntas frequentes

Ambos são especialistas na saúde mental do paciente e capacitados para tratar questões emocionais, mentais e psíquicas, que incluem desde tratamentos preventivos a outros mais profundos, como transtornos de ansiedade, depressão, dentre outros. O psicólogo é um profissional formado em psicologia, ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais, como as emoções, os sentimentos, as razões e os pensamentos – a graduação desse profissional se estende em cinco anos. As abordagens do tratamento são feitas a partir de conversas e técnicas psicoterápicas, dentre elas a psicanálise (cognitivo comportamental, etc.) permitindo que o profissional identifique a raiz do comportamento disfuncional e da saúde mental do paciente. Esse processo leva em consideração as dimensões sociais, psíquicas e biológicas e, a partir disso, ferramentas e formas de transformações serão apresentadas ao paciente para que ele consiga lidar com suas questões psíquicas/emocionais.

Já o psicanalista é um profissional com diploma em nível superior que pode alcançar diversas áreas como médico, psicólogo, advogado, pedagogo, assistente social ou até mesmo com outra formação e que possui especialização em Psicanálise Clínica – um campo clínico e de investigação teórica da mente humana, independente da psicologia, embora, derivada desta. Esse profissional tem como técnica principal, como instrumento de trabalho, o estudo do inconsciente. O psicanalista vai propor questionamentos ao paciente a partir da análise do seu discurso, investigando atos-falhos e involuntários. O objetivo é encontrar o equilíbrio do paciente com o seu eu-interior e questionamentos internos. É uma proposta de busca profunda por autoconhecimento, que estimula o paciente a dizer tudo que passa em sua mente, desde sonhos e desejos, até experiências vividas ao longo da vida.

Qualquer pessoa que deseje fazer terapia. Eu ofereço atendimento online exclusivamente para pessoas maiores de 18 anos e casais.

As sessões podem durar em média 50 min ou conforme a demanda/necessidade de cada atendimento. A frequência / quantidade de sessões são definidas pelo profissional e alinhadas conforme o paciente se apresenta no momento atual do processo psicoterápico.

O par analítico, ou seja, analisando (Você) e o analista (Eu), respeitando a privacidade e o sigilo profissional.

  • O atendimento online ocorre por meio de videochamada, sendo necessário um aparelho de celular ou um computador conectado à internet
  • Podemos utilizar os aplicativos: WhatsApp ou Google Meet, de acordo com sua necessidade e/ou escolha.
  • Microfones e câmeras em funcionamento.
  • Com dias e horários previamente acordados entre as partes – lhe enviarei o link para acessar a sala e lhe aguardarei para o início da sessão

Compartilhe esse conteúdo